QUERO FAZER UM ORÇAMENTO

5 dicas de ouro para a reforma de parede

Autor: Tiberó | 15 de março de 19
Compartilhar

Não adianta, cedo ou tarde, você vai precisar realizar alguma reforma em sua residência. Porém, apesar de parecer algo ruim, a reforma também serve para evitar futuros — e piores — danos em sua casa.

Você está pensando ou precisando fazer uma reforma em sua casa? Se sim, talvez você também tenha que ficar atento às paredes.

Responsáveis por definir os cômodos, as paredes têm uma função estrutural e estética muito importante.

Se você deseja fazer uma reforma nas paredes da sua casa, nós recomendamos continuar conosco e ler este post, pois reunimos 5 dicas de ouro para te ajudar a não perder a mão na reforma de parede na sua casa. Confira!

1. Antes de construir, pesquise os preços dos materiais

A pesquisa de preços é fundamental para compor todo seu orçamento (que mencionamos a seguir).

A questão aqui não é nem optar pelo mais barato, mas entender a faixa de preços relativa aos materiais que você pretende usar. Quer algo mais durável e bonito? Fique de olho nos porcelanatos. Buscando algo mais tradicional? Não deixe de conferir os azulejos.

Há uma variedade enorme de materiais para deixar no seu radar: pisos, massa corrida, cimento, tijolos (ou blocos de concreto), encanação, fiação, tomadas… E a lista continua.

Uma dica que vale bastante é fotografar os itens de interesse junto de seu preço. Assim, você mantém um registra bem dinâmico.

2 – Projete e planeje sua reforma da parede

Nem sempre é bom deixar uma etapa tão importante como a reforma de parede nas mãos apenas de um pedreiro. Por isso, indicamos procurar a consultoria de um engenheiro, arquiteto ou decorador de ambientes.

Esses profissionais vão conseguir entregar um planejamento detalhado dos ambientes que você pretende reformar. E quanto aos preços, variam bastante, então recomendamos pesquisar!

Já o planejamento parte de você mesmo. Algo simples, como um detalhamento de tópicos essenciais com uma data estipulada logo ao lado, já vai ajudar você e quem mais estiver trabalho nesta reforma.

Um bom modelo é o checklist (lista de checagem), que permite que você controle e “dê baixa” em cada tópico, assim que for completado.

3 – Se você pretende demolir alguma parede, saiba antes se isso vai danificar a estrutura

Aproveite para falar com o engenheiro ou arquiteto sobre essa questão!

A demolição de paredes pode significar perdas estruturais e comprometer outras partes da (ou toda) sua casa.

4 – A reforma da parede é por conta de infiltração? Então tenha muita atenção

Há alguns tipos de infiltração diferentes, identificáveis pelo lugar onde acontecem.

Nestes casos, é necessário ter cuidado e analisar se será necessário reconstruir a parede ou apenas retirar seu reboco e aplicar um novo. Além disso, é interessante fazer uma varredura por toda casa em busca de mais dessas infiltrações.

5 – Faça e controle seu orçamento

Lembra que mencionamos o orçamento, lá em cima? Pois bem, em uma construção ou simples reforma de parede, ele é mais que necessário.

E como já dissemos anteriormente, nem todas as etapas de uma reforma podem ser feitas com qualidade por um pedreiro. Então, em seu orçamento, trate de considerar os custos de todos os profissionais envolvidos, além dos materiais.

Agora que você já entende a fundo como fazer uma boa reforma de parede, é só botar a mão na massa! E lembre-se de visitar nossa loja de materiais de construção para conferir nossas ofertas especiais. Até a próxima!

Compartilhar